Vereador Pedro Lucas Fernandes pede revitalização de praça em São Luís

PTB Notícias 29/03/2013, 8:15


Requerimento do vereador de São Luís (MA), Pedro Lucas Fernandes (PTB), aprovado nesta terça-feira (26/03), no plenário da Câmara Municipal, solicita que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determine ao secretário José Silveira (Obras e Serviços) a revitalização, reforma e outras providências necessárias no abrigo e no relógio da praça João Lisboa, considerados pontos turísticos que compõe o acervo arquitetônico e cultural do Largo do Carmo.

O local foi reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como parte integrante do Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e de Utilidade Pública, conforme a Lei Municipal nº 4.

098 de 30 de outubro de 2002.

Pedro Lucas Fernandes destacou no requerimento que, sem atenção dos cuidados necessários, o abrigo da praça João Lisboa sobrevive ao longo do tempo em meio ao descaso e que tende a culminar com a sua decadência histórica e cultural.

“Considerados de importância relevante os pontos turísticos, e ainda por ser bastante desfrutado e usufruído pela população da nossa cidade, estamos solicitando maior atenção a este pleito”, declarou o parlamentar.

ANILAtendendo a uma reivindicação dos moradores do Anil, Pedro Lucas Fernandes também pediu providências do prefeito no sentido de autorizar os serviços de melhoria e pavimentação da Travessa São Jorge, conhecida como Rua Pedro Dessaes, naquele bairro.

“A solicitação justifica-se pela dificuldade do acesso de pedestre e de veículos na travessa, onde a comunidade vem lutando há dez anos para que sejam tomadas as providências cabíveis”, declarou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Waldemar Ter