Vereador petebista admite MP para referendar concurso em João Pessoa

PTB Notícias 9/06/2007, 20:00


O vereador Aristávora Santos (PTB/PB) revelou, neste sábado(09/06), que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) poderá editar uma nova Medida Provisória (MP), a de nº 17, para referendar o concurso público, realizado há um mês, para os cargos de agentes comunitários de saúde e vigilância ambiental.

Segundo ele, isso pode acontecer caso a MP nº 16, que regulamenta a profissão de agentes de saúde, que tramita na Câmara de João Pessoa, não for votada e aprovada pelos vereadores.

Tavinho alertou, inclusive, que os profissionais, que não fizeram o concurso, correm o risco de serem demitidos pelo prefeito.

Ele propõe, no entanto, que alguns desses agentes de saúde, envolvidos nas manifestações, sejam reaproveitados em alguns setores da estrutura da saúde do Município.

Na sua visão, esse problema, envolvendo os agentes, se transformou numa questão política e poderia, muito bem, ter sido resolvido com diálogo e bom senso.

Tavinho comentou que o emprego de agente não é efetivo, pois se trata de um programa do governo federal e os profissionais terão que se submeter, a cada dois anos, por um processo de seleção.

Fonte: Paraíba.

com