Vereador petebista debate projeto que regulamenta salários em Souza (PB)

PTB Notícias 30/03/2009, 8:18


A Câmara Municipal de Souza (PB) começou a debater lei do executivo que regulamenta os salários de diretores e ocupantes de cargos comissionados na prefeitura de Sousa.

A matéria deverá ser votada na próxima quarta-feira (1) depois de levantamento determinado pelo prefeito Fábio Tyrone (PTB) sobre os salários atrasados de dezembro e décimo terceiro, deixados pelo governo anterior.

O líder do governo na Câmara, Aldeone Abrantes (PTB), disse que após a conclusão do levantamento, “o prefeito irá apresentar as formas de pagar os salários atrasados, inclusive devendo convocar uma reunião com os dirigentes dos sindicatos da saúde e educação”.

Abrantes também adiantou que o prefeito está organizando o calendário de pagamento dos servidores, “para que os funcionários possam ter crédito no comércio, como hoje já estão tendo com os salários que estão sendo pagos pelo governo dentro do mês trabalhado”.

O líder do governo ressaltou que a prefeitura de Sousa “é uma das únicas da Paraíba que paga o piso nacional dos professores, sem falar no aumento que foi aprovado na Câmara para os médicos, que são profissionais liberais efetivos do município e que melhor pagos prestam serviço de qualidade as comunidades carentes”.

Aldeone também informou que a prefeitura de Sousa deverá anunciar nos próximos meses a realização de concurso público para o DAESA – Departamento de Água e Esgoto – de Sousa, ” o prefeito está preparando DAESA para o concurso público e é por isso que estamos votando na Câmara a lei que reestrutura esse órgão, daqui a três meses sai o edital, porque esse departamento não será mais cabide de emprego e de espaço para locação de veículos sem nenhum controle”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Paraíba 1