Vereador petebista faz audiência para minimizar inundações em Juiz de Fora

PTB Notícias 23/05/2007, 12:07


Um problema que se estende há anos no bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora/MG, foi tratado em audiência pública nesta terça-feira(22/05), na Câmara Municipal, a pedido do vereador petebista Eduardo Novy.

Moradores e comerciantes da rua Ibitiguaia e da avenida Santa Luzia reclamam de inundações dos imóveis próximos ao córrego que corta a região.

Considerando a gravidade da situação, Novy defendeu isenção do IPTU para os prejudicados.

O presidente da Associação dos Moradores, Pedro da Silva Vargas, adiantou a intenção da entidade de responsabilizar o poder público por perdas, em caso de novas enchentes.

O líder do governo na Câmara Municipal, Paulo Rogério, procurou tranqüilizar a população, confirmando que o prefeito Alberto Bejani (PTB) conseguiu a destinação de R$ 17 milhões para saneamento.

A maioria dos recursos será aplicada na bacia de Santa Luzia, mas os córregos Matirumbide e Yung também serão beneficiados.

Éder Freire, integrante da Associação dos Moradores, questionou ainda a existência de uma taxa de esgoto, já que a rede não existe.

O presidente da Cesama, Marcos Monteiro de Castro, esclareceu entretanto que a cobrança é feita para a limpeza e capina do córrego.

A sujeira e o conseqüente mau cheiro, também motivo de reclamação dos moradores, levou o representante do Demlurb a adiantar que o órgão estará no bairro na segunda quinzena de junho.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Câmara de Juiz de Fora)