Vereador petebista pede instauração de CPI sobre aluguel de ônibus no AP

PTB Notícias 26/03/2009, 6:56

A Câmara Municipal de Santana (AP) votará hoje, 26/03, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta pelo vereador Mario Leonardo (PTB).

Ele cobra explicações da Prefeitura de do município sobre o aluguel de um ônibus.

Segundo o parlamentar, o coletivo não apresenta condições de uso e o proprietário recebe cerca R$ 8 mil por mês.

O objetivo da CPI será levar a denuncia até a Justiça Federal.

De acordo com o vereador, o veículo do ano de 1978, não apresenta condições de uso, com janelas quebradas e lataria enferrujada o veículo não é empregado pela PMS e recebe para ficar encostado.

“O ônibus foi contratado pela Prefeitura de Santana (PMS) para prestar serviços de transporte escolar para a Secretaria de Educação do município, mas o veículo fica estacionado na Travessa Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Brasília II o dia todo, os moradores do local admitem que o veículo nunca sai do lugar”, afirmou o vereador.

A Secretaria de Educação do município afirma que o ônibus apontado na denuncia não presta serviço mais para a PMS e que isso já foi esclarecido na CMS.

O titular do órgão, Kleber Nascimento, explica que o contrato de aluguel de transporte é firmado com uma cooperativa e que o veículo com mais de 30 anos de uso foi rejeitado.

“Estamos abertos para as investigações, se preciso, confirmo o comparecimento na CPI, iremos disponibilizar todos os nossos contratos relativos a transportes, afirmou Kleber Nascimento”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Amazônia