Vereador petebista propõe criação de Conselho de Esporte em Taubaté

PTB Notícias 12/04/2007, 12:15


O vereador petebista Ary Kara Filho (SP) apresentou requerimento à Prefeitura de Taubaté, solicitando a criação de um Conselho Municipal de Esporte.

De acordo com o vereador, o conselho deve estabelecer normas para a organização da parte diversificada do currículo esportivo e para a concessão de autorização de funcionamento e credenciamento das instituições esportivas, além de inspecionar o funcionamento das instituições esportivas integrantes do sistema, aplicando as exigências previstas na legislação.

“O conselho acumula as funções consultiva, normativa e fiscalizadora dos temas relacionados à prática organizacional de esporte, em consonância com o princípio da gestão democrática do esporte.

Cumpre a finalidade de estabelecer a política e as diretrizes esportivas do município”, finaliza o vereador.

Em outro documento, Ary Filho solicitou a implantação de sinalização e lombada na rua Pedro Lorena, bairro Santa Tereza.

“A medida se faz necessária neste local em virtude do alto risco de periculosidade no local”, afirma o vereador, que se mostra preocupado com o fato dos veículos excederem a velocidade, podendo causar acidentes ou atropelamentos, devido ao fluxo intenso de pedestres na via.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Diário de Taubaté)