Vereador petebista protesta contra desabastecimento em zona rural

PTB Notícias 5/03/2010, 11:35


A falta de abastecimento de água na Zona Rural pela Prefeitura de Montes Claros (MG) levou o vereador Valcir Soares (PTB) a fazer um apelo para que o problema seja solucionado o mais breve possível.

O vereador falou das dificuldades encontradas por vários moradores.

Segundo Valcir, um exemplo disso é José Anunciado Neri Santana, deficiente físico, que vem passando por dificuldades por falta de água.

Morador da comunidade de Degredo, que fica a 60 quilômetros de Montes Claros, ele afirma que o problema se agravou depois que a prefeitura parou de abastecer o reservatório que fica em sua propriedade, no distrito de Aparecida do Mundo Novo, obrigando a família a procurar água em locais distantes e sem condições para transporte adequado.

José Anunciado é casado e tem quatro filhos.

Carente, ele vive com o benefício que recebe da previdência social, no valor de um salário mínimo.

“Ele vive em uma cadeira de rodas, pois teve as duas pernas amputadas.

Desde o mês de outubro do ano passado, o carro-pipa da prefeitura parou de levar água até a sua propriedade”, disse o vereador.

Valcir afirma que, para ter água em casa, a esposa do morador, Maria Antonia, e a filha, Fabíola, usam o único transporte que a família possui, um jumento, para ir a um minadouro que fica a cerca de uma hora e meia de caminhada.

“Várias reclamações já foram feitas à prefeitura, mas a alegação, segundo José Anunciado, é sempre a mesma, o carro-pipa está quebrado”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do O Norte de Minas)