Vereador questiona seleção de ruas e qualidade de obras em Cascavel (PR)

PTB Notícias 4/08/2007, 8:27


A operação para recuperação de ruas em 11 bairros da cidade iniciada na semana passada pela Prefeitura de Cascavel (PR) causou um misto de contentamento e questionamento.

Moradores dos trechos selecionados gostaram de ver, enfim, o fim dos buracos.

Por outro lado o vereador Jadir de Mattos, do PTB, e alguns empresários estão questionando a qualidade das obras e da necessidade do recape em alguns trechos, onde as vias estavam em perfeitas condições.

O dinheiro e o material poderiam ser utilizados para asfaltamento de outras vias.

Nesta semana o vereador petebista anunciou que está encaminhando um requerimento ao Governo do Paraná para se informar sobre o cronograma das ruas que serão recuperadas, com o objetivo de avaliar se elas realmente precisariam do serviço.

Uma das vias questionadas é a Rua Recife, onde um trecho beneficiado com o recape estava em boas condições de tráfego e sem nenhum buraco.

“Primeiro quero saber quais são essas ruas para depois dar explicações à população quanto à escolha dos trechos”, justificou.

Segundo o vereador do PTB do Paraná, “é preciso ver o cronograma de obras para depois questionar a escolha das ruas que serão recapeadas”.

A verba de R$ 4,5 milhões usada na operação é proveniente do programa Paraná Urbano, do Governo do Estado, e irá atender aos bairros Neva, Santo Onofre, Alto Alegre, 14 de Novembro, Jardim Universitário, Presidente, Cancelli, Coqueiral, São Cristóvão, Periollo e Centro.

Entre as ruas que já foram melhoradas estão a Minas Gerais e a Recife, no centro da cidade, e a Pedro Baú, no Bairro Jardim Universitário.

Na Rua Pio XII, por enquanto, foi feito apenas o tapa-buracos e um trecho do Bairro Neva está bastante prejudicado pelas péssimas condições da via.

O secretário do Obras e Serviços Públicos, Cléverson Thomé, foi procurado para falar sobre as obras e a fiscalização sobre o serviço, mas a assessoria informou que ele estava em reunião e não poderia atender.

fonte: Assessoria do Vereador Jadir de Mattos (PTB-PR)