Vereador Raimundo Castro defende ônibus rápido (BRT) em Belém (PA)

PTB Notícias 20/04/2012, 17:00


Para o vereador Raimundo Castro (PTB), presidente da Câmara Municipal de Belém (PA), as obras do ônibus rápido (BRT) na capital paraense, não devem sofrer problemas de continuidade uma vez que é um empreendimento que vem beneficiar a maior parte da população, principalmente moradores de Icoaraci, Outeiro, Bengui e outros bairros da periferia.

De acordo com o vereador, as críticas sobre os valores da obra são inconsistentes uma vez que o mesmo projeto implantado em Fortaleza custou 25 milhões enquanto o de Belém está orçado em 19 milhões.

Outro questionamento contestado por Raimundo Castro foi quanto ao impacto no meio ambiente cobrado pelos oposicionistas.

Para o edil maior impacto ambiental quem causa atualmente é o grande número de ônibus trafegando pelo centro da cidade, causando todo tipo de transtorno à população.

“temos que ter a lucidez de apoiar um projeto dessa natureza, pelos grandes benefícios que virá trazer à população, inclusive servindo de apoio e complemento a projetos do PAC, como será o caso dos moradores da Taboquinha em Icoaraci, que serão beneficiados diretamente com a implantação desse sistema de transporte”, lembrou Castro.

Por outro lado, o presidente da CMB fez uma breve análise sobre a situação do fornecimento de água em Belém.

Castro lembrou que na legislatura passada a Câmara foi palco de grandes discussões sobre a cosanpa, na oportunidade a empresa era considerada “a melhor do mund porém hoje já não presta”.

Na realidade “a cosanpa hoje está inoperante” afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Câmara Municipal de Belém