Vereador Raoni Mendes destaca papel da oposição em João Pessoa (PB)

PTB Notícias 25/11/2015, 8:16


O vereador Raoni Mendes (PTB) destacou, na sessão ordinária de terça-feira (24/11/2015), na Câmara Municipal de João Pessoa (PB), o papel da oposição no desenvolvimento da Gestão Municipal.

Segundo o parlamentar, as mudanças recentes de secretários municipais foram reflexo de fiscalização e denúncias da oposição da Casa Legislativa.

“Gostaria de destacar a importância da oposição no Brasil, na Paraíba e em João Pessoa.

Na Capital, tem sido tão contributiva, vem apontando vários equívocos, erros e questões de improbidade, que ocasionaram trocas de secretários”, afirmou o parlamentar, referindo-se à mudança na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Para o vereador, as mudanças ocorridas nas pastas são reflexo da oposição feita pela Casa a uma gestão que tem como característica “a fragilidade do marketing vazio, que tenta imprimir na gestão um ritmo que não existe”.

O parlamentar destacou ainda que as modificações podem trazer avanços para a gestão.

Vereador realiza pesquisa nas redes sociaisO parlamentar ressaltou também que promoveu uma enquete em suas redes sociais com a seguinte pergunta: “A mudança de secretariado de forma constante contribui ou prejudica a gestão?”.

De acordo com o vereador, a maioria dos usuários votou que as modificações recorrentes prejudicam a gestão, sendo 77% no Twitter e 80% no Facebook.

“A grande maioria da população acha que a mudança constante do secretariado prejudica a gestão.

A descontinuidade da administração, por mais experiente que seja o novo secretário, prejudica o bom andamento da gestão.

Foram feitas, de início, más escolhas.

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não fez boas escolhas técnicas, para fazer escolhas familiares.

Mudaram porque nós estamos mostrando as falhas encontradas”, afirmou.

Os vereadores Djanilson (PPS), Sérgio da SAC (SD), Bruno Farias (PPS) e Marco Antônio (PPS) destacaram que é prerrogativa do Chefe do Executivo Municipal nomear e exonerar sua equipe segundo as necessidades encontradas, não sendo suas ações diretamente relacionadas ao trabalho realizado pela oposição da Casa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de João Pessoa Foto: Olenildo Nascimento/CMJP