Vereador Raphael Matos defende arborização de avenida em Dourados (MS)

PTB Notícias 5/12/2014, 17:14


Em indicação encaminhada ao prefeito de Dourados (MS), Murilo Zauith (PSB), com cópias aos secretários municipais José Jorge Zito (Governo) e Marcio Katayama (Serviços Urbanos), o vereador Raphael Matos (PTB) solicitou um projeto de paisagismo para os canteiros centrais da Avenida José Roberto Teixeira, a partir da rotatória da Avenida Indaiá até a Rua Jerônimo Marques de Mattos, próximo ao Hospital Universitário de Dourados.

“Defendemos esta iniciativa por entendermos que se trata de uma ação essencial para que o desenvolvimento sustentável do município, em harmonia com o meio ambiente”, justificou, afirmando que “é possível agregar desenvolvimento com preservação do meio ambiente por meio da execução de projetos de paisagismos, além de exaltar a beleza do município e consequentemente valorizar os imóveis nas proximidades”.

Pontos de ônibusRaphael Matos também indicou ao prefeito e aos secretários, bem como ao diretor da Agetran Nelson Almirão, a instalação de coberturas nos pontos de ônibus existentes ao longo da rodovia MS-156, no trecho que liga Dourados a Itaporã.

Segundo explica, a instalação das coberturas nestes pontos viria atender a um número elevado de pessoas que residem nas reserva indígena de Dourados.

“A inexistência dos pontos cobertos obriga a população usuária deste serviço passar horas enfrentando sol quente ou chuva, situação que causa desconforto, sobretudo aos estudantes e pessoas de idade que diariamente utilizam ônibus como meio de transporte para se locomoverem até a cidade”, explica o petebista, pedindo atenção especial dos gestores para atender mais esta demanda da comunidade.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de DouradosFoto: Divulgação/Câmara Municipal de Dourados