Vereador Raphael Matos proteção em ponte no distrito de Itahum

PTB Notícias 28/09/2014, 20:16


Com o intuito de proporcionar melhor segurança aos usuários da ponte do córrego Olaria, no distrito de Itahum, o vereador Raphael Matos (PTB) solicitou ao prefeito de Campo Grande (MS), Murilo Zauith (PSB), que determine aos setores competentes a instalação de barreiras de proteção lateral naquela travessia, localizada no Assentamento Lagoa Grande.

Raphael explica que a proteção lateral é importante para evitar acidentes com veículos e até mesmo com pedestres durante a travessia.

“Esta ponte é relativamente alta e a queda de uma pessoa ou de um veículo poderia causar sérios danos e levar até a morte”, alerta o vereador, pedindo “estudo da possibilidade imediata de se iniciar um trabalho de construção de mureta de proteção para maior segurança daqueles que ali residem e trafegam”.

Luminárias O vereador Raphael Matos também indicou ao prefeito Murilo Zauith que determine a colocação de luminárias do modelo rebaixada no entorno das escolas das redes Municipal e Estadual de ensino de Dourados.

“A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, prevenindo a criminalidade e permitindo aos habitantes desfrutar do espaço público no período noturno”, comenta o vereador, justificando sua indicação pelo fato de que nas ruas que circundam as escolas no município, as árvores estão abaixo da iluminação dos postes e não permitem que a claridade chegue até o solo.

“Para resolver esse problema, solicitamos que seja implantado um modelo de iluminação que fique abaixo das copas das árvores, para iluminar o local, facilitar e oferecer segurança aos inúmeros estudantes e professores que frequentam esses estabelecimentos de ensino”, pede o vereador do PTB.

fonte: site do PTB – MS