Vereador Raphael Matos quer instalar escritório da Enersul em Itahum (MS)

PTB Notícias 16/05/2013, 5:39

O vereador Raphael Matos (PTB-MS) fez indicação à Mesa da Câmara Municipal de Dourados para que seja endereçado expediente ao diretor da Enersul, Fernando Guimarães, solicitando estudos visando à implantação de um escritório de atendimento e arrecadação no distrito de Itahum.

Raphael justifica que o distrito do Itahum fica a cerca de 60 km da sede do município, tem uma população de aproximadamente cinco mil habitantes, e não dispõe de um posto de atendimento e arrecadação da empresa concessionária dos serviços de energia elétrica.

“A população urbana e rural de Itahum, incluindo os assentamentos Lagoa Grande, com 154 famílias, e Amparo, com 60 famílias, necessita vir à sede do município para obter informações e efetuar os pagamentos das contas de energia elétrica.

Isso gera, além das despesas de transporte, a disponibilidade de tempo e causa transtornos”, argumenta.

Raphael Matos entende que “pela relevância da solicitação dos moradores, é premente que se faça reivindicamos que gestões sejam feitas junto à empresa para que o problema seja sanado no menor tempo possível”.

POLIESPORTIVAEm indicação ao prefeito Mutilo Zauith (PSB), Raphael Matos solicitou a construção de uma quadra poliesportiva no conjunto residencial Campo Dourado, zona sul da cidade.

“O esporte é de fundamental importância na vida das crianças e adolescentes, e, naquela região da cidade, não há um local adequado para a prática de atividades esportivas; daí a nossa reivindicação”, explica o vereador, observando que a quadra não atenderia somente os moradores do Campo Dourado, mas vários bairros, inclusive alguns recém-criados pela prefeitura, além das sitiocas que foram loteadas naquelas proximidades.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de DouradosFoto: Thiago Morais