Vereador Reizo Castelo Branco parabeniza assistentes sociais de Manaus

PTB Notícias 16/05/2014, 7:56


O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) enviou a Moção 0316/2014 para o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/ 15ª Região, endereçada a gestora Maria Nilce Ferreira da Silva, parabenizando os profissionais assistentes sociais de Manaus (AM) pela comemoração ao “Dia do Assistente Social”, comemorado na quinta-feira (15/5/2014).

A profissão do Serviço Social é regulamentada pela Lei nº 8.

662/93, sendo o seu exercício profissional regido pelo Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais, resolução do Conselho Federal de Serviço Social.

É a profissão que atua no campo das políticas sociais com o compromisso de defesa e garantia dos direitos sociais da população, usando o fortalecimento da democracia.

É especialmente voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.

No setor público este profissional atua como executor ou como elaborador de políticas sociais nos mais diversos campos como: saúde, família, idosos, crianças e adolescentes, meio ambiente, situações de risco, ou qualquer área que necessite de soluções para problemas sociais.

Nas empresas e indústrias, por exemplo, pode atuar no departamento de Recursos Humanos, promovendo ganhos na qualidade de vida e do ambiente de trabalho dos funcionários.

O vereador Reizo reconhece a importância deste profissional.

“Eles se comunicam de forma singular com diversos públicos.

Sabemos que cada pessoa tem uma linguagem diferente, necessidades individuais e muitas vezes precisam de alguém que os compreendam e os ajudem, pois, uma das características deste profissional é indignação com a desigualdade social.

Acredito que estes profissionais tem uma missão muito importante na vida das pessoas”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM) Foto: Tiago Corrêa/CMM