Vereador Reizo comemora aprovação de PL que regulamenta mototaxistas

PTB Notícias 15/08/2013, 7:39

Foi aprovada no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na quarta-feira (14/8/2013), a regulamentação de atividades ligadas ao sistema de transporte público da cidade na modalidade mototaxista.

O vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM) foi um dos parlamentares que votou a favor do projeto de lei nº 282, de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta a atividade.

Reizo definiu a aprovação do projeto como um ato justo de reconhecimento pela classe que luta há muitos anos pela regulamentação da profissão.

“Eles foram discriminados, humilhados, mas não desistiram.

Acompanho os mototaxistas desde a época que eles foram para Brasília, com alguns representantes, para pedir ajuda aos deputados, mas somente um abriu as portas do gabinete que foi o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB-AM).

Como líder do PTB, continuarei defendendo a categoria em Manaus.

Estarei sempre a postos e com a porta do meu gabinete sempre aberta” afirmou Reizo.

O projeto de lei foi enviado pela Prefeitura de Manaus ao Legislativo Municipal.

Depois passou por análise técnica das comissões e foi apreciado em plenário e enviado para sanção do prefeito.

O projeto de lei nº 282, de autoria do Executivo Municipal, dispõe sobre os Serviços de Transporte Individual de Passageiros por Táxi e por Mototáxi no município de Manaus e tem o objetivo de atualizar a legislação que trata do serviço de transporte por táxi, adequando-a as modificações do Código de Trânsito Brasileiro, além de regulamentar o serviço de transporte por mototáxi em Manaus.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Câmara Municipal de Manaus