Vereador Reizo solicita criação de hospital veterinário em Manaus (AM)

PTB Notícias 17/03/2014, 8:27


O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) enviou a Indicação 0221/2014 para apreciação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), solicitando a criação e implantação de um hospital veterinário municipal na capital do Amazonas.

A finalidade do hospital é prestar atendimento gratuito aos animais de propriedade de pessoas que comprovem a baixa renda familiar e de animais sem donos, assim como os serviços de consultas, vacinas, exames, internação, cirurgias e castração.

O Brasil é o segundo país do mundo com a maior população de animais domésticos, perdendo só para os Estados Unidos.

Na cidade de Manaus, o percentual de animais domésticos é enorme e na grande maioria os proprietários são de baixa renda e necessitam desse serviço, porém não há um atendimento destinado para esse fim.

“Implantar um projeto como este é garantir que as políticas públicas atendam o proprietário de animais, de baixa renda, que querem dar qualidade de vida ao animal mas não conseguem fazer de forma adequada.

Muitas pessoas que tem seu animal de estimação não tem condições financeiras de sustentar o animal mais tem amor e respeito por eles”, diz Reizo.

A implantação dessa indicação visará possibilitar às pessoas carentes, meios para o tratamento veterinário aos seus animais, minimizando assim o abandono de animais pelas ruas da nossa cidade.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM) Foto:Tiago Corrêa/CMM