Vereador Robson Freire pede explicações sobre obras paralisadas

PTB Notícias 4/02/2009, 14:53


Apesar de novato na Câmara de Santana (AP), Robson Freire (PTB) já esta fazendo barulho na política local.

Sem ainda ter iniciado o exercício legislativo na Câmara, o vereador já está sugerindo, através de encaminhamento ao Ministério Público, Comarca daquele Município, que a instituição normativa questione a Prefeitura sobre a paralisação das obras da rua Salvador Diniz, no local denominado de “Via Modelo”.

Segundo ele, os serviços estão parados há 1 ano sem que o prefeito Antonio Nogueira informe à população os motivos da suspensão da obra.

” Pelo que a gente sabe as parcelas dos recursos estão sendo repassadas normalmente, mas os serviços não andam e com isso, causam transtornos aos moradores do perímetro” , lamentou.

Por conta do que ele considera um descaso, está protocolando Projeto de Lei que isenta os moradores de algumas obrigações municipais como pagar o IPTU e o Alvará e Licença para funcionamento do comércio no trecho em obra.

No encaminhamento que fez ao MPE, Robson Freire informa que a PMS já recebeu do governo federal duas parcelas, de R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão, respectivamente, correspondentes a primeira e segunda etapas do projeto da Via Modelo na rua Salvador Diniz.

Robson Freire também informa ao MP que a Prefeitura já suspendeu o contrato com a empresa que ganhou a licitação e assumiu os serviços, que não andam.

“Isso aconteceu logo após as eleições do ano passado e o asfalto na rua ainda foi colocado pelo governo do Estado”, denunciou vereador.

O vereador também informa no documento enviado ao MP que veículos já caíram no buraco aberto no meio da rua para a colocação de tubos e anilhas nos bueiros.

“A situação fica complicada durante a noite, quando os moradores correm o riscos de serem atropelados, pois, não tem nenhuma sinalização indicando obras no local”, denuncia o parlamentar.

Vereador pede explicações sobre obras paralisadas em Santana.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal do Dia (AP)