Vereador Rony Alves abre trabalhos da CEI da Educação em Londrina (PR)

PTB Notícias 3/03/2012, 7:32


Os vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para investigar possíveis irregularidades na Educação em Londrina (PR), fizeram a sua primeira reunião nesta sexta-feira (2/3) à tarde e decidiram convidar dois órgãos externos a participar das investigações.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) serão convidados a integrar os trabalhosA CEI da Educação foi aprovada para investigar supostas irregularidas cometidas pela prefeitura na compra da coleção de livros “Vivenciando a Cultura Afro-brasileira e Indígena”, da Editora Ética do Brasil, cujo material foi considerado de teor racista e com problemas de língua portuguesa, além da aquisição de kits de uniformes escolares por meio do processo de licitação por carona.

A comissão, em seu primeiro ato, decidiu solicitar toda a documentação da prefeitura relativa a estas aquisições realizadas pelas secretarias municipais de Gestão Pública e de Educação.

“Assim que for notificada a prefeitura terá prazo de cinco dias úteis para entregar esta documentação.

Solicitamos inclusive o parecer da Controladoria Geral do Município que foi contrário à compra dos uniformes pelo processo ‘carona’ porque esta medida já havia sido recomendada pelo Tribunal de Contas do Paraná”, explicou o vereador Rony Alves (PTB), presidente da CEI.

De acordo com o vereador, apenas após análise desta documentação é que os integrantes da CEI definirão quais oitivas serão necessárias para subsidiar os trabalhos da Comissão.

“Com certeza deverão ser ouvidos funcionários da prefeitura, diretores de escolas e professores da Rede Municipal de Ensino.

Entre elas, em data ainda a ser definida, também queremos ouvir a secretária municipal de Educação, Karin Sabec Viana”, informou.

Os membros da CEI também deliberaram pelo convite à OAB e Sindserv para participarem dos trabalhos.

De acordo com Rony Alves, a comissão quer permitir total transparência às investigações.

A próxima reunião de trabalho da CEI está marcada para sexta-feira (9/3), às 14h, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Londrina.

Integram a CEI da Educação, além de Rony Alves, os vereadores Joel Garcia (PP), relator, e José Roque Neto (PR), como membro.

Além deles, participaram desta reunião de sexta-feira representantes da Assessoria Legislativa da Câmara, da Procuradoria Jurídica e da Controladoria da Casa, que deverão dar suporte aos trabalhos desenvolvidos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Diário.

com