Vereador Rony Alves quer abertura de CEI da Educação em Londrina (PR)

PTB Notícias 1/11/2011, 6:53

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Londrina (PR) não descarta a possibilidade de solicitar a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar irregularidades nos procedimentos realizados pela Secretaria Municipal de Educação.

Falhas na compra de uniformes escolares e dos livros didáticos considerados preconceituosos, problemas com a merenda escolar, falta de professores de apoio da 1ª a 4ª série, entre outros temas podem permear os futuros trabalhos dos vereadores.

Segundo o presidente da comissão, vereador Rony Alves (PTB), a área da educação tem sido envolvida por uma série de denúncias e irregularidades que merecem uma apuração mais aprofundada dos temas.

Ela destacou que os parlamentares que compõem a comissão já fizeram pedido de informações à Prefeitura de Londrina para fundamentar o possível pedido.

“Nós queremos nos munir de documentos e dados.

A gente precisa discutir essa situação com muito cuidado.

Não descartamos de jeito nenhum o pedido da CEI”, afirmou.

No entanto, Alves ponderou que com a chegada do ano e as reduzidas sessões até dezembro da Câmara, é provável que o requerimento seja protocolado apenas para 2012.

Ele avaliou que o legislativo não possui estrutura suficiente para encaminhar outra CEI, uma vez que já está em andamento a que investiga irregularidades nos contratos com a Centronic e Guarda Municipal e também devido a possibilidade de uma abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto (PDT), no caso de desvio de verbas da saúde.

“A estrutura da Casa é muito pequena.

São muitos envolvidos nessas questões e nós também temos a pauta semanal para dar andamento”, justificou o Petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal O Diário