Vereador Sabino apresenta prestação de contas do mandato na Câmara

PTB Notícias 7/04/2016, 8:40

Desde a sua posse como vereador da Capital gaúcha, no dia 1° de janeiro de 2013, se passaram 1.

192 dias ou três anos, três meses e seis dias de mandato.

Neste período, o vereador Elizandro Sabino efetivou-se como um parlamentar reconhecido por sua atuação destacada e por seu posicionamento técnico.

O vereador sempre participou ativamente das discussões e votações no plenário da Casa Legislativa municipal, realizando diversos pronunciamentos na tribuna, inclusive, em sua última manifestação, no dia 2 de abril de 2016, o vereador Sabino, líder da bancada do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), fez seu pronunciamento direcionado para apresentação da sua prestação de contas do mandato, construída em forma de uma revista informativa, que traz em suas páginas um breve resumo das inúmeras atividades desenvolvidas em diversas áreas.

Dentre as frentes de atuação, destacou o trabalho social.

“O trabalho social acompanha minha vida desde que meu pai esteve nesta Casa”, lembrou.

Dentro dessas iniciativas, citou a orientação jurídica voluntária nas comunidades.

“É algo que temos feito muito e que se fundamenta na minha profissão”, frisou.

Também lembrou que presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 2015 e, em 2016, preside a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (CUTHAB).

“Atuar na presidência de comissões como a CCJ e a CUTHAB, que versam sobre temas de alta relevância como legalidade dos projetos, no caso da primeira, e urbanização, transportes e habitação, não caso da segunda, é, para mim, motivo de satisfação, inclusive, por que dá continuidade para minha trajetória como estudioso do direito e também reforça a atuação que iniciei no Departamento de Habitação de Porto Alegre (Demhab), quando fui coordenador jurídico e estive em contato direito com as dificuldades enfrentadas por diversas comunidades.

“O vereador referiu ainda a Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente, da qual é presidente desde o início do mandato, e que representa a sua história como defensor dos direitos de crianças e adolescentes.

“Poder retomar a Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente, que estava parada, e conseguir desenvolver seminários e reuniões com autoridades e representantes das mais diversas áreas de proteção de direitos de crianças e adolescentes é de grande significado para toda a população porto alegrense.

A defesa dos direitos desta parcela única da sociedade, sempre foi umas das minhas prioridades como advogado e agora, do meu mandato como vereador.

“Ao final, o Vereador ainda listou projetos de sua autoria que viraram leis, como o que reforça o controle sobre os usuários de lan houses (para coibir crimes cibernéticos).

Enumerou também ações em defesa de revitalização de praças, com a entidade Vida Urgente e de canalizações de arroios.

“Temos muitas outras ações, mas o tempo de tribuna não permite falar”, finalizou.

Ainda, o Vereador Sabino entregou um exemplar de sua prestação de contas ao presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Trogildo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Divulgação/Assessoria