Vereador Schneider solicita ações efetivas contra a dengue em Campinas

PTB Notícias 22/10/2007, 15:28


Será votado hoje (22/10), na Câmara Municipal de Campinas, um requerimento de informações do vereador Jorge Schneider (PTB/SP) que cobra a regulamentação e implantação de Lei 12.

891/07, de autoria do próprio petebista, que dispõe sobre a obrigatoriedade das floriculturas, supermercados e lojas que comercializam vasos, adornos ou recipientes para plantas e folhagens, destinarem um local para colocação de prospecto informativo sobre as formas de combate à dengue.

O material deverá conter informações técnicas, com linguagem acessível a todos e será desenvolvido e distribuído pela Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, aos comércios do ramo.

Além disso, será disponibilizado também no site oficial do município e na Secretaria de Saúde.

Apesar de não ser a única forma de acabar com a dengue na cidade de Campinas, a implantação dessa Lei auxiliará a população na obtenção de informações das maneiras de se combater essa doença que se prolifera com facilidade e a cada dia torna-se uma ameaça à saúde pública.

Seu descumprimento proporcionará a aplicação de advertência e, no caso de reincidência, aplicação de multa.

A Lei foi publicada em 13 de Abril de 2007 e, apesar de constar em seu texto um prazo de 30 dias para a sua regulamentação e implantação, istao ainda não foi feito, daí a importância do requerimento.

Agência Trabalhista de Notícias