Vereador Sérgio Rocha pede Cartão Educação em São Carlos (SP)

PTB Notícias 24/06/2014, 7:59


O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou na Câmara de São Carlos (SP), na segunda-feira (23/6/2014), indicação à prefeitura para adoção do Cartão Educação no município.

A intenção do parlamentar é que a medida substitua a entrega de material escolar em São Carlos, disponibilizando aos pais de alunos o cartão com um determinado valor em crédito para a compra do material escolar.

Segundo Rocha, além de facilitar o acesso das famílias a materiais de boa qualidade, o Cartão Educação irá favorecer o comércio local e manter o dinheiro na cidade com a arrecadação de impostos.

“Mediante preenchimento de um cadastro para poder vender, o comerciante pode garantir um faturamento adicional, descentralizando a renda e estimulando a geração de empregos nos pequenos comércios de nossa cidade”, argumentou.

Outro benefício da medida ressaltado pelo vereador é a eliminação de processos burocráticos de licitações.

“O Cartão Cidadão traz economia ao município, pois elimina o processo de licitações mal executadas e até a chance de possíveis fraudes que impedem os alunos de receberem materiais ou, quando recebem, são de qualidade inferior ao da amostra usada na licitação”, defendeu Sérgio Rocha.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de São Carlos Foto: Divulgação/Câmara Municipal de São Carlos