Vereador Sérgio Rocha quer reinstalação de semáforo em São Carlos (SP)

PTB Notícias 31/07/2013, 7:57


O vereador Sérgio Rocha (PTB) apresentou, na Câmara de São Carlos (SP), moção de apelo à prefeitura para que seja reinstalado o semáforo que havia no cruzamento da avenida República do Líbano com a rua Paraná, no Jardim Cruzeiro do Sul.

Segundo o parlamentar, o semáforo foi removido recentemente pela SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) e “pouco tempo após a retirada do semáforo os acidentes voltaram a acontecer e gerar diversas reclamações”, afirmou.

Para ele, o semáforo proporcionava benefícios aos moradores de forma que atravessar e transitar pelo local não representava risco à integridade física dos transeuntes, evitando também colisões entre veículos.

Rocha lembra que o semáforo havia sido colocado no local atendendo uma mobilização da população local, através de abaixo-assinado, que pedia uma medida urgente para diminuir o grande número de acidentes que era frequente naquela época.

Sérgio Rocha sugere ainda que a SMTT pondere sobre o menor volume de veículos provenientes da rua Paraná, reprogramando o tempo de abertura do semáforo para que este continue a conferir mais segurança ao cruzamento, mas sem comprometer o fluxo de veículos da avenida República do Líbano.

O petebista espera que a prefeitura possa contemplar este apelo da população, providenciando a reinstalação do semáforo no local, trazendo mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam pela região.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Câmara de São Carlos (SP)