Vereador Sérgio Santana atua para melhorar combate à violência em escolas

PTB Notícias 18/05/2014, 13:48


Preocupação com o bem estar dos funcionários que atuam na área de educação em unidades de ensino é tema de propositura do vereador Sérgio Santana (PTB)Preocupado com os casos de violência registrados contra professores e funcionários de unidades de ensino o parlamentar do PTB de São Paulo apresentou o projeto de lei nº 615/2014 que “Dispõe sobre medidas preventivas e orientadoras destinadas a inibir qualquer forma de violência contra professores e funcionários da rede pública municipal de ensino”.

De acordo com pesquisa publicada na revista “Isto É” 82% dos professores já sofreram algum tipo de violência.

No âmbito do estado de São Paulo pelo menos 44% dos educadores das escolas públicas já foram vítimas de agressões ou tentativas destas.

Santana afirma que os alunos devem ser orientados através de atividades extracurriculares que visam combater a violência contra os funcionários da rede pública de ensino, como, por exemplo, participação em palestras realizadas pela comunidade e profissionais da área expondo situações já ocorridas e como evitá-las.

O projeto dispõe, também, sobre a orientação adequada aos profissionais agredidos, bem como medidas para que retornem ao trabalho em boas condições de saúde.

DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES NA GRADE CURRICULARCom base na “Lei de Diretrizes e Bases” artigo 32,§5, o vereador Sérgio Santana apresentou, durante sua fala no expediente da 27ª sessão ordinária da Câmara de vereadores, o requerimento nº 2541/2014 que tem como intuito incluir na grade curricular das unidades municipais de ensino fundamental do município de Santos conteúdo sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

Santana afirma que a inclusão deste conteúdo permitirá que as crianças e adolescentes conheçam seus direitos e deveres, interajam com a sociedade, tornando-os grandes pessoas e profissionais em um futuro próximo.

fonte: site do Diretório Estadual do PTB de São Paulo