Vereador Victor Cunha vai reapresentar projeto na Câmara de Belém (PA)

PTB Notícias 15/01/2014, 17:57

O vereador Victor Cunha(PTB) confirmou que nesses primeiros dias de janeiro de 2014, vai reapresentar, na Câmara Municipal de Belém (PA), um projeto similar ao do ex vereador Sahid Xerfan, que foi rejeitado por maioria este ano e que, tratava da devolução do dinheiro do Vale Digital gerido e retido pelo sindicato dos empresários de ônibus Setransbel.

De acordo com o vereador petebista, a superintendente da SEMOB Maísa Tobias embora tenha todo interesse em devolver a gestão do Vale Digital para a Prefeitura, está encontrando séria dificuldade, face a resistência que os empresários demonstram em não aceitar a gestão compartilhada proposta pelo Prefeitura.

Victor afirmou que vai continuar a sua luta em defesa dos usuários que, tem seus vales negociados a preços irrisórios com o Setransbel e não recebem a devolução daquilo que não gastam.

O vereador afirma que os empresários continuam sonegando ISS e, acumulando grandes fortunas em detrimento dos cofres públicos e dos usuários.

Ele denunciou que o ISS deste ano é menor que do ano passado e que o Setransbel está secando os vales para poder entregar à prefeitura.

Os empresários ainda não se manifestaram sobre a proposta de gestão compartilha do Vale Digital feita pela prefeitura.

O vereador Cleber Rabelo(PSTU), também encampou a mesma luta e prometeu não medir esforços no sentido de devolver aos cofres públicos e aos usuários, tudo que os empresários tem usufruído ilegalmente.

“O Vale Transporte tem que sair das mãos do Setransbel” afirmou o parlamentar.

fonte: site da Câmara Municipal de Belém (PA)