Vereador Wickert quer concorrer à prefeitura de Venâncio Aires (RS)

PTB Notícias 13/05/2007, 10:42


O vereador petebista Alexandre Wickert (RS) cogita a possibilidade de se lançar à candidato a prefeito de Venâncio Aires em 2008.

A afirmação é do próprio parlamentar, que cumpre seu segundo mandato na Câmara.

Wickert afirma que está desmotivado a concorrer a vereador novamente e acredita que a comunidade venâncio-airense quer mudanças no poder Executivo.

“Se algum órgão de imprensa pesquisar, tenho certeza que pelo menos 70% da população apontará que prefere um novo nome e não mais o do atual prefeito Almedo Dettenborn ou do Glauco Scherer”, enfatizou.

O parlamentar disse que se sente preparado para assumir a cadeira de chefe do Executivo porque reúne conhecimentos técnicos, legais e administrativos.

Tal conjunto de qualidades ele atribui à formação que obteve como vereador e como cidadão que nasceu e cresceu no município.

Wickert afirmou ainda que a opinião popular se diz necessitada da juventude para governar.

O advogado explicou que está consciente de que o candidato natural do partido às próximas eleições é o ex-prefeito Glauco Scherer e admite, inclusive, em aceitar o cargo de vice, neste caso.

“Se assim for a vontade do partido, aposto no consenso.

Não pode haver ruptura.

Aliás, acho que o caminho da política brasileira é a candidatura própria, sem coligações”, afirma, ao se referir à reforma política.

O eventual candidato não descarta a possibilidade de contar com o apoio de Glauco e também prevê a chance de uma coligação com o PT para reforçar a oposição ao atual governo municipal.

Ao se referir sobre suas intenções, em caso de eleição, ele fala de “gestão otimizada do dinheiro, ou seja, gastar mais com o que dá mais retorno à população”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Gazeta do Sul)