Vereadora Cristiane Brasil é a nova presidente do PTB Mulher

PTB Notícias 9/05/2007, 17:18

O Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, confirmou nessa quarta-feira, 09, o nome da vereadora carioca Cristiane Brasil como presidente do PTB Mulher.

Após a indicação de seu nome, Cristiane Brasil, que é presidente do Diretório do PTB no Rio de Janeiro, se comprometeu a buscar um envolvimento maior das mulheres petebistas nas discussões políticas.

Para a Presidente PTB Mulher, o partido passa por um momento de reorganização, com objetivo de fortalecer as suas bases e reforçar a sua identidade trabalhista, como agremiação voltada para a defesa de trabalhadores, mulheres, aposentados e minorias.

“Temos que buscar uma efetiva participação feminina na política nacional.

De acordo com o TSE, dentre os mais de um milhão de filiados ao PTB, cerca de 500 mil são mulheres.

Eu pretendo trabalhar com o objetivo de trazer essas mulheres para o centro dos debates partidários.

E é daí que as decisões do PTB vão realmente começar a englobar os direitos da mulher, suas idéias e a colaboração da inteligência e da perspicácia femininas”, afirmou Cristiane Brasil.

Segundo a Presidente do PTB Mulher, para se chamar a atenção da mulher para uma maior participação na política, é necessário que se incentive tal interesse, através de políticas públicas que promovam a igualdade e a valorização do papel feminino na sociedade.

Para ela, o mundo parlamentar é essencialmente masculino, e poucas são as mulheres que presidem comissões nas casas parlamentares, que são líderes de suas bancadas, ou ainda, fazem parte de diretórios ou executivas dos partidos.

“O passo inicial para se mudar a conjuntura com a qual nos deparamos no dia a dia é mudar na base.

Nós mulheres sabemos do nosso poder de comunicação, de convencimento e também de nossa determinação, fatores que são primordiais para a vida pública.

Por isso eu pretendo estimular, à frente da presidência do PTB Mulher, a criação de associações femininas por todo o País, que ouçam diretamente as angústias e anseios das mulheres para que estes sejam levados não só à Executiva do partido, mas também aos parlamentos municipais, estaduais e ao Congresso Nacional.

Acredito que a partir daí, surgirão cada vez mais lideranças entre as mulheres”, disse a vereadora Cristiane Brasil.

Cristiane Brasil, 31 anos, é vereadora da cidade do Rio de Janeiro.

Advogada, filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, Cristiane iniciou a carreira política como Secretária da Terceira Idade do Rio de Janeiro.

Após o trabalho à frente da secretaria, entre setembro de 2003 e abril de 2004, Cristiane foi eleita vereadora tendo como bandeira política a defesa dos direitos dos idosos.

Ao ingressar na Câmara dos Vereadores em janeiro de 2005, comandou a criação da Comissão Permanente do Idoso, da qual é hoje presidente.

Natural da cidade de Petrópolis, Cristiane Brasil, tem como um de seus objetivos levar à frente a luta de seu pai pela moralização da política nacional.

Além do lado profissional, Cristiane, divorciada, é também mãe dos pequenos Christian e Catarina.

“São eles que me transmitem força para enfrentar de cabeça erguida as dificuldades da vida pública”.

Outro suporte para as pressões do dia a dia são as sessões diárias de exercícios físicos, das quais não abre mão.

“No meio de todo esse trabalho, ainda tenho que encontrar tempo para cuidar de mim.

Como toda mulher, é claro que eu gosto de estar bonita.

Sou vaidosa”.

Agência Trabalhista de Notícias