Vereadora Deili quer criar centro integrado de planejamento familiar

PTB Notícias 1/03/2016, 9:11


Através de requerimento protocolado na manhã de segunda-feira, 29/02/2016, a vereadora Deili Granvile Silva (PTB/Santa Maria-RS) questiona o Executivo Municipal sobre a viabilidade de implementar o Projeto Sugestão de Lei que busca instituir em Santa Maria o Centro Integrado de Planejamento Familiar (CIPF).

A proposta apresentada em julho do ano passado pela própria parlamentar tem como objetivo principal fomentar a estruturação da família, com a orientação de mães, pais, filhos e demais familiares.

No local, seriam trabalhadas questões como a gravidez precoce, métodos anticontraceptivos, vacinas, habitação e tantos outros assuntos que são pertinentes para a garantia de uma vida digna.

“Essa iniciativa corrobora na diminuição de números, hoje, preocupantes.

E temos a convicção de que é uma proposta que é aplicável, já que em outros municípios, como na capital do estado, Porto Alegre, esta mesma ideia vendo sendo executada desde 2008 e está em pleno funcionamento” destacou a vereadora.

Ao relembrar a matéria, Dra.

Deili aproveitou também para explicar como funcionaria o CIPF.

Segundo a vereadora, o atendimento no Centro Integrado de Planejamento Familiar ocorrerá gratuitamente, deixando a disposição da população o acesso aos profissionais da saúde especializados nestes assuntos.

Dr.

ª Deili reforçou também que, para a realização destes serviços, o Poder Executivo terá a possibilidade de viabilizar o remanejamento destes servidores, disponibilizando ainda área física dentro dos recursos já existentes e, também, podendo efetivar parcerias com o setor público e privado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da vereadora Deili Granvile SilvaFoto: Divulgação/Assessoria