Vereadora Graça Amorim denuncia abandono de mercado em Teresina (PI)

PTB Notícias 4/03/2015, 8:49


“O Mercado do Bairro Piçarreira, em Teresina (PI), há muito tempo fechado, se encontra em estado de completo abandono.

O local que deveria ser um ponto de geração de renda para empreendedores individuais apesar de ter uma estrutura hoje é utilizado para prática de sexo e uso de drogas.

” A denúncia é da vereadora Graça Amorim (PTB), que visitou o espaço neste final de semana e, conversando com a comunidade, descobriu que existe no bairro um grupo de jovens acadêmicos que não possui um local para se reunir.

“O mercado fica na Rua Oswaldo Costa e Silva e possui bancadas para exposição de produtos e banheiros, que se encontram completamente deteriorados.

Pelo chão se observa cartelas de comprimidos, resto de cigarros de maconha e latas utilizadas para o consumo de crack”, relata a vereadora.

Graça Amorim declarou ainda que vai visitar a SDU Leste para solicitar a transformação deste mercado em um espaço de encontro para os jovens da Piçarreira que desenvolvem atividades de inclusão social e merece um espaço próprio.

“Quem sabe eles não conseguem incluir estes jovens que atualmente frequentam o espaço para consumir drogas”, argumentou.

O líder comunitário da região, Paulo César Chaves, confirmou a dificuldade que o grupo de juventude acadêmica tem em se reunir.

“Eles precisam ficar pedindo aos diretores para se reunirem nas escolas no final de semana, mas nem sempre é possível.

“Outra opção para o Centro Acadêmico da Juventude é a utilização de um prédio da Secretaria Estadual de Assistência Social que fica na mesma rua e que está desativado.

A vereadora vai agendar reunião com o secretário da SASC, Henrique Rebelo, para tratar sobre este assunto.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal 45GrausFoto: Divulgação/Assessoria