Vereadora Irma Lemos destaca luta por melhorias para o povoado de Itaipu

PTB Notícias 25/09/2014, 7:37


Na sessão de quarta-feira (24/9/2014) da Câmara de Vitória da Conquista (BA), a vereadora Irma Lemos (PTB) comentou sobre a reunião realizada por ela com moradores do povoado de Itaipu.

Segundo a parlamentar, o encontro realizado em junho de 2014 tratou da utilização do galpão da região, que foi construído, e não está sendo utilizado pela administração municipal.

“Os moradores estão reivindicando que seja transformado em um centro comunitário, porque o galpão não está servindo para nada, e a comunidade acaba tendo que se reunir nas igrejas da comunidade.

Tivemos uma reunião com o prefeito para reivindicar isso, porque lá podem ser realizados casamentos, aniversários, reuniões de moradores e outras atividades”, disse a vereadora petebista.

Ainda em sua fala, Irma Lemos informou que se reuniu com o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire, para solicitar a utilização do galpão para os moradores.

Segundo Irma, o secretário sinalizou a favor de uma parceria com a comunidade de Itaipu.

“Fiquei muito feliz quando o secretário anunciou essa parceria, porque é uma região pela qual tenho muito apreço.

Inclusive, quero destacar uma emenda minha para o ano de 2014, que é voltada para melhorar a praça de Itaipu.

Temos esperança de que em um ou dois anos o povoado esteja muito melhor, arrumadinho, e desta forma só os moradores só têm a ganhar”, destacou.

A parlamentar encerrou sua fala chamando atenção para o abandono e maus-tratos de animais em Vitória da Conquista, e contou que foi procurada por uma senhora que cuida de animais abandonados, mas que não tem dado conta da demanda.

“Hoje a senhora tem 32 cachorros e o dinheiro dela já não dá mais para alimentá-los.

Ela veio me pedir ajuda, mas sinceramente ainda nem sei por onde começar, porque são muitos cachorros.

Temos que prestar atenção nesse problema de perversidade com animais, porque nem socorro eles podem pedir”, disse, pedindo apoio do vereador Sidney Oliveira (PRB) à causa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista Foto: Divulgação/ASCOMCV