Vereadora Irma Lemos enfatiza papel da família na educação dos filhos

PTB Notícias 18/06/2014, 7:10


Na sessão ordinária de terça-feira (17/6/2014) da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (BA), Irma Lemos (PTB) enfatizou a importância da família na educação dos filhos, como forma de promover uma sociedade melhor, mais humana e menos violenta.

A vereadora inspirou suas palavras na Moção de Aplauso entregue pela Câmara ao garoto Thacio Gabriel, na sessão de segunda-feira (16), por seu desempenho no Campeonato Brasileiro Copa Região Nordeste de Jiu-Jitsu, e na Moção de Aplauso apresentada pelo vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), ao garoto Bernardo Ribeiro, pela produção de um livro de poesias.

A parlamentar fez um paradoxo entre esses dois garotos de dez anos e outro da mesma idade que presenciou o pai sendo assassinado a socos e pontapés pelo filho mais velho.

Segundo a parlamentar, enquanto duas crianças são homenageadas por se destacarem no esporte e na literatura, outra poderá se tornar uma pessoa voltada para o mal, devido à situação de violência que presenciou.

“Os garotos Thacio e Bernardo receberam incentivos dos seus pais, com certeza eles vão carregar para a fase adulta, coisas boas, ao contrário dessa outra criança, que vê, nessa idade, na própria família um exemplo tão triste, tão macabro”, salientou.

A vereadora comunga com a opinião do vereador Coriolano Morais, que coloca a família como parte importante no processo de educação dos filhos.

“Quando ouvi aquela mãe falar do incentivo que dá ao filho, fiquei emocionada, mas se essa mesma mãe deixasse seu filho na rua, cometendo pequenos furtos, sem saber onde ele almoçou, dormiu, com certeza seu futuro não seria bom, a gente sabe que a violência atinge todo o país, porém a família tem participação nisso”, disse.

Ao final, Irma Lemos agradeceu à administração municipal pela conclusão de obras próximas ao Povoado Lagoa de Luiz, a exemplo da quadra poliesportiva.

Também parabenizou a jovem Katiane Queiroz por ter vencido a eleição para presidente da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Lagoa de Zé Luiz.

“É uma pessoa jovem e dinâmica que vai agilizar a atuação da entidade e mobiliar a juventude de Lagoa de Zé Luiz”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da ASCOMCV Foto: Divulgação/ASCOMCV