Vereadora Jeruza Lisboa pede diversas melhorias para bairros de Poá (SP)

PTB Notícias 22/05/2012, 7:11


A presidente do PTB de Poá (SP), vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, fez diversas solicitações ao Poder Executivo poaense na última semana.

A maioria dos pedidos tem como base reclamações de moradores do município que almejam melhorias nos bairros onde moram ou trabalham.

Parte dos apelos reside na remoção de entulhos, na instalação de iluminação pública e de redutores de velocidade e na manutenção de ruas.

Uma das maiores reclamações de quem mora em Poá é quanto ao estado de conservação de terrenos e vielas, sobretudo dos bairros que ficam distantes da malha central.

Os moradores da Vila Perracini, por exemplo, reivindicam há tempos a remoção de entulhos e de restos de poda de árvores acumulados na esquina das ruas Guarujá e Guaraçaí.

Preocupada com a exposição de quem mora nas imediações por conta do contato com o lixo, que também atrapalha o passeio público, Jeruza solicitou, por meio de indicação, que a Prefeitura de Poá providencie a limpeza da área.

Segundo munícipes, os entulhos foram deixados no local por funcionários da própria administração municipal:”Só que isso faz tanto tempo que já nasceu até vegetação por ali.

O mato está alto, tornando a área propícia para a proliferação de roedores e insetos.

Desta forma, é necessário que se tomem rapidamente providências”, argumenta a parlamentar.

A petebista também pediu à administração municipal poaense a instalação de redutores de velocidade na rua Dom Pedro I.

De acordo com reclamações que chegaram até o gabinete de Jeruza, há o registro constante de abuso de velocidade na via, que fica entre a avenida Deputado Castro de Carvalho e a rua Cândida de Miranda, na Vila Júlia.

De acordo com moradores do bairro, o tráfego nas imediações ocorre de forma arbitrária, o que coloca em risco transeuntes, bem como passageiros de outros automóveis, pois, ao abusarem da velocidade, alguns motoristas facilitam a ocorrência de acidentes, como atropelamentos e colisões.

Jeruza também pediu, via indicação, que o governo do prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, faça reparos na rua José Soto Garcia, na Vila Arbame.

Ocorre que na altura do número 170, a via apresenta uma enorme deformidade, o que prejudica a passagem de pedestres e de veículos.

A solicitação também foi estendida para a rua Deputado Emílio Carlos, na Cidade Kemel.

A via está repleta de buracos causados pelas fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos tempos.

“Por ser um local de passagem de muita gente, se faz imperativa a ação de recapeamento da malha asfáltica local.

Temos, afinal, de garantir o direito de ir e vir com dignidade, como bem defende a Constituição Federal de 1988″, complementa a presidente do PTB de Poá.

A parlamentar ainda requereu a regularização, em caráter de urgência, da iluminação da rua Gago Coutinho, localizada na Vila Júlia.

Segundo quem fixa residência nas imediações, o trecho, que fica entre a rua Sacadura Cabral e a avenida Edir Mendonça, tem pontos de luz insuficientes e, além disso, algumas das poucas lâmpadas da via estão queimadas.

A vereadora também cobrou a Prefeitura de Poá quanto à regularização da iluminação da passarela da Vila Jaú.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Blog do Fernandes