Vereadora Jeruza Lisboa pede melhorias para diversos bairros de Poá

PTB Notícias 12/06/2012, 14:15


Entre as reivindicações da vereadora estão a regularização de iluminação pública, o recapeamento de malha asfáltica e a limpeza de caixa coletora de resíduos domésticos da Vila OceaniaA presidente do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, fez diversas solicitações ao Poder Executivo poaense na última semana.

A maioria dos pedidos tem como base reclamações de moradores do município que almejam melhorias nos bairros onde moram ou trabalham.

Parte dos apelos reside na regularização de iluminação pública, recapeamento de malha asfáltica e limpeza de caixa coletora de resíduos domésticos.

Uma das maiores reclamações de quem mora em Poá é quanto ao estado de conservação de vias públicas, sobretudo dos bairros que ficam distantes da malha central.

Os moradores da Cidade Kemel, por exemplo, reivindicam há tempos o recapeamento asfáltico da rua Washington Luís Pereira de Sousa, já que a mesma encontra-se com a pavimentação precária, com direito a buracos e demais deformidades.

A mesma situação é percebida no Jardim Gonçalves.

Munícipes que residem nas imediações procuraram Jeruza nos últimos dias a fim de reivindicar melhorias nas vias do bairro, sobretudo na Travessa Bernardino Gonçalves.

A precariedade é tanta que até o tráfego de veículos estaria sendo prejudicado no local.

Alguns moradores alegam, ainda, que, quando chove o problema se agrava substancialmente.

Para ambos os casos, a vereadora petebista apresentou indicação ao Poder Executivo, para que as secretarias competentes apresentem soluções que possam ir ao encontro das expectativas dos reclamantes.

A solicitação também foi estendida para a Vila Oceania, onde um buraco localizado no cruzamento da rua Helena com a rua Celeste está tirando o sossego de quem reside no bairro.

Segundo moradores, a deformidade foi contemplada com reparos recentemente, contudo, o conserto não teria sido suficiente para sanar o problema, já que em pouco tempo a cratera voltou a incomodar transeuntes e motoristas.

“Por ser um local de passagem de muita gente, se faz imperativa a ação de recapeamento da malha asfáltica local.

Temos, afinal, de garantir o direito de ir e vir com dignidade, como bem defende a Constituição Federal de 1988″, complementa a presidente do PTB de Poá.

Ainda na Vila Oceania, Jeruza pediu que a administração municipal poaense faça a limpeza da caixa coletora de esgoto do bairro, que fica na rua Helena.

Ocorre que o instrumento não tem vazão suficiente e, em dias de chuva, o acúmulo de detritos chega a transbordar, o que causa mau cheiro e facilita a proliferação de insetos nas redondezas.

Jeruza também pediu, via indicação, que o governo do prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, regularize, em caráter de urgência, a iluminação pública da rua Jacareí, na Vila Santa Maria.

Em determinado trecho da via as lâmpadas precisam ser respostas, já que encontram-se queimadas.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do Site PTBSP