Vereadora Jeruza pede redutores de velocidade para ruas da cidade de Poá

PTB Notícias 8/03/2011, 12:42

Queixas sobre abuso de motoristas levaram vereadora pelo PTB a solicitar à prefeitura a instalação de lombadas nas ruas Guararapes e Dom Pedro I Por conta das reclamações que chegaram ao seu gabinete sobre a forma como condutores de veículos trafegam pela rua Dom Pedro I, na Vila Júlia, a vice-presidente da Câmara de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), apresentou indicação ao Poder Executivo cobrando soluções.

Ocorre que, não de hoje, os carros passam em alta velocidade pela via, colocando em risco a vida de pedestres e de outros motoristas.

No entendimento da parlamentar, é necessário instalar redutores de velocidade nas imediações, bem como na rua Guararapes, na Vila Perracine, onde o abuso na direção também é observado.

Segundo a petebista, as reclamações quanto ao tráfego de veículos nas ruas Guararapes e Dom Pedro I chegam ao seu gabinete por meio dos moradores dessas vias.

Não são poucos os que apontam deficiências em sinalização e, sobretudo, em ausência de lombadas, que, caso fossem instaladas, dificultariam que motoristas abusassem da velocidade.

O fato de a rua Dom Pedro I ter recebido pavimentação asfáltica há pouco tempo fez com que a via se tornasse uma espécie de pista de corrida.

Munícipes afirmam à Jeruza que o tráfego arbitrário coloca em perigo transeuntes, bem como passageiros de outros automóveis, pois ao abusarem da velocidade, alguns motoristas facilitam a ocorrência de acidentes, como atropelamentos e colisões.

Com base na insatisfação de quem mora na Vila Júlia e utiliza com frequência à rua Dom Pedro I, Jeruza apresentou indicação à Prefeitura de Poá, solicitando que o departamento competente viabilize estudos para implantar no local um redutor de velocidade.

O mesmo pedido foi feito pela parlamentar para a rua Guararapes, localizada na Vila Perracine.

Moradores do bairro também estão se queixando sobre o abuso de velocidade dos automóveis que acessam a via.

“Acredito que as lombadas vão minimizar as ocorrências, que podem se tornar graves, caso não façamos nada para impedir o abuso de velocidade dos motoristas nestas duas vias.

Tenho certeza que a administração municipal dará uma atenção especial a estes pedidos”, complementou Jeruza.

PavimentaçãoA vereadora também apresentou, recentemente, um requerimento ao governo de Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, solicitando informações sobre as condições em que se encontra a rua Princesa Isabel, localizada na Vila Áurea, em Poá.

Jeruza quer saber se há previsão para que a via seja pavimentada, reivindicação antiga de quem mora nas imediações.

A petebista pediu, ainda, informações sobre o custo do projeto de pavimentação e a previsão de início e término das obras.