Vereadora Jeruza Reis arrecada doações para projeto “Corrente do Bem”

PTB Notícias 28/09/2011, 11:21

Durante um encontro em Mogi das Cruzes, recentimente, a presidente do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB-SP), fez a entrega de R$ 1.

256.

67 para a comissão organizadora da campanha “Corrente do Bem”, realizada desde julho deste ano em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

O valor foi arrecadado em Poá com a distribuição em estabelecimentos comerciais e entidades de classe de 30 cofrinhos referentes à ação social, que tem como objetivo angariar recursos para o próximo município que for contemplado com uma unidade da associação para deficientes.

Em Mogi, a expectativa é que a AACD, que está sendo construída no bairro do Rodeio, fique pronta até o fim do próximo mês, com potencial para atender 300 pacientes.

Jeruza fez a entrega dos mais de R$ 1 mil arrecadados em Poá, entre os dias 26 de agosto e 22 de setembro, para a coordenadora da campanha “Corrente do Bem”, Onélia Miranda, e para a voluntária da entidade Meire Kapri, na noite de sexta-feira, durante um encontro em Mogi das Cruzes.

Até o dia 30 de setembro, os pouco mais de 3 mil cofrinhos distribuídos na cidade, entre entidades, escolas e indústrias, serão recolhidos e a ação será oficialmente encerrada.

A previsão é que a campanha renda aproximadamente R$ 400 mil.

Para a vereadora petebista, a campanha em Poá foi positiva e demonstra que, apesar de o município não ter sido escolhido no fim do ano passado para ser sede da AACD no Alto Tietê, perdendo a disputa para Mogi, está fazendo a sua parte, tendo a ciência de que seus munícipes poderão ser atendidos pela entidade:”Não apenas Poá, como outras cidades da região, serão beneficiadas pela AACD.

Desta forma, me senti quase que na obrigação de auxiliar a campanha “Corrente do Bem”, provando, que, apesar de ter trabalhado com afinco para que Poá fosse escolhida para abrigar a associação, não fiquei triste com o fato de Mogi ter sido selecionada, aliás, merecidamente, e graças aos esforços elogiáveis do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli.

Na sexta-feira, entreguei mais de R$ 1 mil, que vão auxiliar outro município que terá a possibilidade de ampliar seu atendimento aos portadores de deficiências”, considerou a parlamentar.

Foi durante uma reunião que teve com o chefe do Poder Executivo mogiano, no gabinete do democrata, no dia 12 de agosto, que Jeruza firmou o compromisso de colaborar com a ação “Corrente do Bem”.

A petebista, então, adquiriu 30 cofrinhos da campanha e, pessoalmente, os distribuiu em pontos estratégicos de Poá, como a Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip), o capítulo poaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Vara do Trabalho e a Vara Criminal de Poá.

A vereadora também deixou cofrinhos nos gabinetes dos 11 parlamentares do município e em alguns estabelecimentos comerciais e escolas.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do site da Vereadora Jeruza Reis