Vereadora Jeruza Reis faz breve inspeção em obras no município de Poá

PTB Notícias 13/09/2011, 10:54


A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB- SP) fez recentimente uma breve inspeção nas obras realizadas na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, em Poá.

O local recebeu melhorias por parte do governo municipal para abrigar de maneira mais funcional e confortável os principais eventos promovidos na cidade, como a “Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais – Expoá 2011″, que acontece entre amanhã e 11 de setembro.

Dentro dos próximos dias, a petebista vai solicitar ao Poder Executivo poaense os documentos que comprovem a autorização das podas de árvores feitas no local e a canalização de trecho do córrego Tucunduva durante as intervenções.

Nas últimas sessões ordinárias realizadas na Câmara de Poá, alguns vereadores questionaram as obras na Praça de Eventos quanto à expedição de certidões por parte de órgãos fiscalizadores, como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Os parlamentares querem saber se todas as intervenções promovidas nas imediações, como parte da canalização do córrego Tucunduva, por exemplo, estão de acordo com as leis ambientais.

Segundo alguns moradores da localidade, árvores também foram retiradas da área.

Durante visita ao local na semana passada, Jeruza disse não ter encontrado aparentemente nenhum tipo de irregularidade.

Mesmo assim, vai solicitar à Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Obras, os documentos que comprovem que as obras realizadas para as melhorias da Praça de Eventos estão de acordo com a legislação vigente.

Segundo a parlamentar, é importante que não sejam apresentados apenas relatórios simplificados do projeto, mas, sim, certidões que autorizaram cada fase das intervenções, garantindo a preservação ambiental.

“É notório o esforço da administração municipal em oferecer melhor infraestrutura na Praça de Eventos, que, sem dúvida, está muito mais confortável para abrigar as festas mais tradicionais da cidade, que, aliás, contribuem, e muito, para a economia local.

De maneira alguma, nós, vereadores, somos contra o projeto de ampliação e adequação da área.

Só queremos tirar algumas dúvidas quanto às documentações, e nada mais.

Acho que a prestação de contas também será importante para cruzarmos dados que são imprescindíveis nesta averiguação inicial”, complementou Jeruza.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do site da Vereadora Jeruza Lisboa