Vereadora Jeruza Reis propõe entrega de Kits de repelentes a gestantes

PTB Notícias 15/02/2016, 12:09


A vereadora Jeruza Reis (PTB) sugeriu a entrega de Kits repelentes, gratuitamente, às gestantes que realizam acompanhamento de pré-natal no município de Poá (SP).

A indicação foi feita durante a sessão de sexta-feira (12/02/16).

Durante o pedido, Jeruza Reis solicitou informações quanto às medidas necessárias a fim de proteger as gestantes e, consequentemente, os bebês.

“Considerando o alarde nacional e que tem gerado preocupação de toda a população, inclusive, gestantes e, com as recentes notícias sobre as doenças transmitidas por mosquitos que têm afetado o desenvolvimento de bebês, já que grande preocupação é de mulheres gestantes contraírem o vírus, que pode causar microcefalia em recém-nascidos, é que devemos tomar as medidas necessárias quanto à questão”, destacou Jeruza Reis.

No documento, a parlamentar solicita, ainda, informações quanto às providências que estão sendo tomadas sobre a entrega dos kits.

“Também solicito informações ao Executivo sobre as medidas solicitadas aos Governos Federal e Estadual”, disse.

Para a legisladora, a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus é uma questão de saúde pública.

“É necessária a diminuição dos efeitos das doenças transmitidas pelo mosquito transmissor das doenças, evitando assim graves e permanentes problemas de saúde pública às gestantes e aos seus filhos.

Além do Zika vírus, o mosquito Aedes Aegypti é o transmissor de outras duas doenças, a Dengue e a Chikungunya.

Em 2015, houve uma explosão nos casos de Zika vírus, com a contaminação de, aproximadamente, 1,5 milhão de pessoas no país, a consequência foi milhares de casos suspeitos de microcefalia em bebês gerados por mulheres infectadas”, salientou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da vereadora Jeruza Reis Foto: Divulgação/Assessoria