Vereadora Jeruza Reis (PTB-SP) dará palestra para o PTB Mulher de Suzano

PTB Notícias 12/08/2011, 14:23


A presidente do PTB de Poá, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB-SP), vai palestrar na manhã deste sábado (13 de agosto), em Suzano, a convite do presidente da legenda no município, vereador Israel Sampaio de Lacerda Filho.

Na oportunidade, a única representante do sexo feminino a ocupar cadeira no Poder Legislativo poaense vai abordar o tema “A importância da mulher na política”.

O encontro, promovido pelo PTB Mulher da cidade, será realizado na Câmara de Suzano (rua Paraná, 70, centro), a partir das 10 horas.

A entrada é franca.

O principal objetivo do evento é despertar o interesse da população, sobretudo das mulheres de Suzano para a política, demonstrando que há espaço para a participação do público feminino, tanto quanto há para os homens.

De acordo com Jeruza, durante a abordagem do tema “A importância da mulher na política”, ela compartilhará sua experiência na Câmara de Poá e dará dicas de como dar os primeiros passos na política.

“Eu, por exemplo, comecei a participar dos debates em Poá ao fazer parte de vários Conselhos Municipais.

Foi um grande início, edificante, pois, a partir de então, passei a ter uma visão mais dilatada sobre os assuntos políticos, sobre a administração pública.

Depois, para as fileiras do PTB foi um pulo, partido do qual, hoje, sou presidente”, complementou.

Única mulher do Poder Legislativo poaense, Jeruza também vai explorar na palestra de amanhã as potencialidades femininas e adiantou que defenderá que a mulher pode discutir política em pé de igualdade com os homens.

“Não queremos ficar à frente de ninguém.

Queremos andar lado a lado e demonstrar que temos tanto potencial quanto eles.

Hoje, muitas cidades têm mulheres maravilhosas no poder.

Outro bom exemplo são os ministérios ocupados por grandes mulheres e a presidência do Brasil, orquestrado por uma mulher.

Mas, para tudo tem de haver um começo, uma mobilização, um interesse.

Espero que eu consiga encorajar as mulheres de Suzano a engrossarem o caldo e fazerem a diferença no cenário político do município”.

O convite para que Jeruza palestrasse para o PTB Mulher de Suzano partiu do presidente da agremiação na cidade, Israel Lacerda.

Segundo o petebista, a escolha teve como base o currículo da vereadora e sua militância em Poá.

“A vereadora Jeruza já deixou claro a qualidade do seu trabalho no cenário regional.

Com sua experiência no Legislativo poaense e até mesmo na militância política ao lado de seu marido, o empresário Eduardo Batista Reis, ela terá muita propriedade para realizar esta palestra”, afirmou.

Segundo a presidente do PTB Mulher de Suzano, Neusa Freitas, a expectativa é que mais de 80 pessoas participem do encontro deste sábado na Câmara de Suzano.

“Cada vez mais, a vereadora Jeruza tem demonstrado um ótimo trabalho na Câmara de Poá, que, assim como Suzano, conta apenas com uma parlamentar mulher.

O PTB Mulher quer incentivar que outras representantes do sexo feminino se interessem pela política e cheguem, um dia, ao Poder Legislativo”, argumentou Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do site da Vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis