Vereadora Jeruza Reis quer que multas revertam para famílias de Poá (SP)

PTB Notícias 26/05/2014, 7:59


Indignada com os valores oferecidos aos moradores de Poá (SP) que deixaram suas casas e comércios para conceder espaço à parte do trecho leste do Rodoanel, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) teve aprovada, recentemente, uma Moção de Apelo ao governador Geraldo Alckmin e à Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), onde recorre para que as multas aplicadas às empresas concessionárias sejam convertidas em benefício às famílias desapropriadas com indenizações injustas.

De acordo com a vereadora, além de sofrerem com o fato de terem de deixar seus domicílios ou comércios para que o projeto viário fosse edificado, alguns poaenses demonstraram insatisfação com os valores que a SPMar teria oferecido pelas desapropriações.

“É fato que as obras do Rodoanel sofreram interdições decorrentes de acidentes, atraso e demandas judiciais sobre as desapropriações injustas e desumanas praticadas contra famílias das diversas cidades por onde passa.

Neste sentido, que o governador se sensibilize e que a ARTESP cumpra seu papel, fazendo com que os valores das multas sejam revertidos às famílias vitimizadas pelas desapropriações com indenizações injustas”, argumentou.

A vereadora petebista chegou a acionar o Ministério Público para que as desapropriações fossem paralisadas e uma maior indenização fosse oferecida aos poaenses.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Jornal A Semana Foto: Divulgação