Vereadora manifesta preocupação com serviços básicos que dependem da União

PTB Notícias 14/04/2007, 13:49


A vereadora petebista Maria Luiza (RS) usou a tribuna da Cãmara Municpal de Porto Alegre esta semana para manifestar preocupação com a situação de serviços básicos que dependem da União.

“Por exemplo, o acidente com um avião da Gol, ocorrido há sete meses, trouxe à tona as imperfeições do sistema de vôos e afetou sensivelmente o setor de turismo”, lembrou.

A vereadora informou ainda que chegará ao Brasil uma comitiva da Associação Internacional de Transportes Aéreos que responde por 220 empresas para discutir a insegurança neste sistema.

Maria Luiza lamentou também as más condições das rodovias e a dificuldade da população para ter acesso a direitos fundamentais, como atendimento de saúde.

“Já se fala até em apagão na saúde pública”, disse.

A petebista criticou o corte de R$ 5,8 bilhões no orçamento da saúde feito pelo governo Lula e o fato de a renda da CPMF não ser totalmente destinada a essa área.

“A CPMF foi instituída há dez anos e até agora a verba não foi totalmente utilizada para sanar problemas nesta área”, considerou.

Maria Luiza lembrou ainda que, desde 2003, onze hospitais já foram fechados no Estado do Rio Grande do Sul, eliminando 2 mil leitos e 10 mil postos de trabalho.

“Além de 15 mil pessoas que aguardam nas filas por uma cirurgia”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da assessoria da vereadora Maria Luíza)