Vereadora Maria Luiza participa de inauguração do novo Sítio do Laçador

PTB Notícias 5/04/2007, 10:19


A vereadora petebista Maria Luiza (Porto Alegre/RS) participou, no dia 31 de março, da inauguração do novo espaço do Sítio do Laçador.

O Laçador, monumento que representa oficialmente a cidade de Porto Alegre e homenageia o povo gaúcho, foi transferido de local por causa da construção do viaduto Leonel Brizola, que ligará a Terceira Perimetral à BR-290.

Com custo estimado em R$ 1 milhão, a obra foi viabilizada graças à parceria com as empresas Ipiranga, Gerdau e Consórcio Pelotense-Cidade, com apoio de lideranças do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

O projeto do Sítio do Laçador foi elaborado por técnicos das secretarias municipais de Gestão e Acompanhamento Estratégico (SMGAE), Obras e Viação (Smov), e do Meio Ambiente (Smam).

Com seis espaços diferenciados, onde estão presentes as cores da bandeira do Rio Grande do Sul – verde, amarelo e vermelho, o monumento ficou com total visibilidade e integração ao entorno.

A Plataforma Cívica, destinada a cerimônias e solenidades, abriga o mapa do RS e uma placa com a letra do Hino Rio-grandense, junto à Chama Crioula, no alto de uma coluna.

No Sìtio também foram construídos o Largo dos Gaúchos, para atividades cívicas e eventos, Recanto da Tradição, Anel Verde e estacionamento.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assessoria da vereadora Maria Luiza)