Vereadora Maria Luiza registra semana de Prevenção às Drogas

PTB Notícias 29/06/2007, 8:08


A vereadora gaúcha Maria Luiza, do PTB, manifestou-se nesta quinta-feira, 28, durante sessão plenária na Câmara Municipal de Porto Alegre, para registrar a Semana de Prevenção às Drogas, de 25 a 29 deste mês.

Em seu pronunciamento, a vereadora destacou o trabalho realizado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e á Violência (Proerd), criado pela Brigada Militar (BM) e exercido por policiais militares nas escolas do Estado.

De acordo com dados apresentados por Maria Luiza, relatório apontado pela ONU dá conta de que no Brasil cresceu o consumo de maconha e cocaína nos últimos seis anos.

“Este aumento nos remete ao crescimento da violência, aumento do tráfico, desagregação familiar e problemas graves de saúde”, disse a vereadora petebista.

Maria Luiza considerou ainda que não há como se calar diante da ausência de políticas públicas efetivas na área da saúde.

“Para agravar ainda mais esta situação, em 2006 foi revogada a Lei anti-tóxico que tirou o consumidor da área penal e o conduziu para uma área social, criando assim, um grande vácuo na Lei, beneficiando o pequeno e o médio traficante”.

Na opinião da parlamentar do PTB gaúcho, em conseqüência desta nova legislação, será necessária a criação de políticas públicas para absorver a demanda de drogaditos que serão conduzidos para a rede de saúde pública.

“Caso contrário o problema tende a se agravar e a comprometer o sistema do SUS que já é um caos”.

fonte: site do PTB – RS