Vereadora Maria Maura diz que discussão de projetos agilizará votação

PTB Notícias 8/04/2014, 16:20


Para melhorar o andamento dos projetos do Executivo que chegam ao Legislativo de Jaraguá (GO), todas as semanas haverá reuniões entre os vereadores e o prefeito Ival Avelar (PTB) para discutir o que entrará na pauta de votação.

De acordo com a presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Maura (PTB), a tendência é uma tramitação mais tranquila.

“Os projetos que estão sendo enviados, são de interesse da comunidade e, portanto, o objetivo dessas reuniões será sanar detalhes técnicos que às vezes podem atrasar as votações”, pondera.

A vereadora frisa que essa iniciativa será benéfica para ambos os poderes.

Ela diz que a participação popular também é fundamental para o trabalho dos vereadores.

“Muitas das vezes a população questiona qual é o nosso papel.

Meu convite é para que as pessoas participem das sessões e acompanhem nosso trabalho.

Quando o plenário esta cheio, nós nos sentimos ainda mais estimulados.

“A reunião teve a presença de quase todos os vereadores, exceto Jovano Galego e Rildo Gomes, que se ausentaram por motivos particulares.

De acordo com a presidente da Câmara, a ideia é fazer algo democrático com a participação de todos os vereadores.

“É melhor discutirmos os projetos antes, porque nessa fase é possível fazer alterações, depois eles acabam atrasando até sejam feitas as correções”, explicou.

Maria Maura também defendeu o direito dos vereadores de apresentarem suas reivindicações e fazerem cobranças ao Executivo durante as sessões.

“Somos da base do prefeito e defendemos o governo, mas também fazemos nossas cobranças, porque somos procurados em nossos gabinetes diariamente pela população com uma série de demandas”, pontuou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Folha de JaraguáFoto: Folha de Jaraguá