Vereadora petebista entrega título a Frank Aguiar nesta quarta-feira

PTB Notícias 6/05/2009, 11:28


Nesta quarta-feira (06/05), o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar (PTB), receberá o título de Cidadão Diademense, fruto dos relevantes serviços prestados ao município, especialmente durante seu mandato de deputado federal.

Nascido em Itainópolis, no Estado do Piauí, o cantor, compositor e bacharel em Direito Francineto Luz de Aguiar, muito cedo deixou a casa dos pais para buscar seus sonhos.

Cursou música na Universidade Federal, em Teresina e, no início da década de 90 transferiu-se para São Paulo.

Gravou seu primeiro trabalho musical em 1977 e construiu uma das carreiras artísticas mais importantes da MPB, responsável pela ascensão do forró moderno no País.

A autora do decreto legislativo que concede a honraria ao artista é a vereadora Marion Magali Alves de Oliveira (PTB), que está no seu 5o.

mandato.

Segundo Marion, graças ao trabalho incansável do presidente do partido, o deputado estadual Campos Machado, o PTB cada dia se torna mais forte, atraindo diversas personalidades para a atividade política.

“Muitos até não acreditam que artistas ou esportistas possam ser bons políticos, mas o Frank Aguiar demonstrou grande preparo como deputado federal, inclusive relatando o Plano Nacional de Cultura.

“”E, ainda, sempre esteve atento e disposto a ajudar nas questões da nossa Diadema e das mais cidades do grande ABCDMR, portanto, a Edilidade Diademense está de parabéns em conceder esta merecida homenagem”, completou a petebista.

Agência Trabalhista de Notícias