Vereadora petebista Jeruza Reis pede melhorias para bairros de Poá (SP)

PTB Notícias 25/07/2011, 21:54


Normal 0 21 A vereadora da cidade de Poá (SP), Jeruza Lisboa Pacheco Reis, do PTB de São Paulo, fez diversas solicitações ao Poder Executivo nas últimas semanas.

A maioria dos pedidos tem como base reclamações de moradores do município, que almejam melhorias nos bairros onde moram ou trabalham.

A maior parte dos apelos reside na remoção de entulhos, limpeza de terrenos e praças, instalação de iluminação pública, manutenção ou implantação de área de lazer e de aparelhos de ginástica, além da adequação do espaço de treinamento de boxe da cidade.

Uma das maiores reclamações de quem mora em Poá é quanto ao estado de conservação de terrenos e vielas, sobretudo dos bairros que ficam distantes da malha central.

Os moradores da Vila Ichia, por exemplo, reivindicam há meses a remoção de entulhos que foram despejados na esquina das ruas Senador Antônio Vilela e José Washington Balazaima.

Preocupada com a exposição de quem mora nas imediações, por conta do contato com o lixo, que também atrapalha o passeio público, Jeruza solicitou que a Prefeitura de Poá providencie a limpeza da área.

A petebista também pediu à administração municipal poaense a manutenção, limpeza e capinação da rua Paranavaí, localizada na Vila General.

Por ser de terra, a via constantemente apresenta deformidades, o que prejudica a passagem de pedestres e de veículos.

A solicitação também foi estendida para uma viela que fica entre as ruas Petrúcio Gomes da Silva e Alto Brilhante, na Cidade Kemel.

“Por ser um local de passagem de muita gente, se faz imperativa sua limpeza.

Temos, afinal, de garantir o direito de ir e vir com dignidade, como bem defende a Constituição Federal de 1988″, argumenta Jeruza.

A parlamentar ainda requereu a limpeza e a capinação da rua Marechal Rondon, no Jardim Sônia, a reparação de uma mureta na esquina da rua Gago Coutinho e da avenida Edir Mendonça Felippe, e a instalação de iluminação pública na passarela do Jardim Alvorada, que estaria contando com um único e insuficiente ponto de luz, próximo à rua Herculano Duarte Ribas.

Pontos de lazer Na lista de reivindicações de moradores de Poá está a implantação de equipamentos de ginástica e de lazer.

Tendo em vista as informações que chegou ao seu gabinete, Jeruza solicitou também à Prefeitura de Poá que beneficie a praça Raul de Brito, na Vila Arquimedes, com aparelhos para atividade física e playground.

A instalação de uma área de lazer na rua Água Vermelha, no Jardim Santo Antônio, também foi pedido ao Poder Executivo.

A vereadora petebista de Poá solicitou ainda que a Prefeitura faça a manutenção dos brinquedos instalados no Jardim Pinheiro e estude a possibilidade de investir numa proteção entre a área de lazer e o rio Guaió, a fim de garantir a segurança das crianças que brincam no entorno.

Um pedido para que sejam realizados reparos no playground e na praça da avenida Águas da Prata, no Jardim São José, também foi feito por Jeruza, que ainda solicitou a restauração do espaço da cidade utilizado para treinamento de boxe.

Ocorre que, apesar de estar abrigada no Ginásio Municipal de Esportes de Poá, na Vila Áurea, a área, segundo frequentadores, sofre com as chuvas e com a sujeira proveniente da grande quantidade de pombos que fica por ali, o que danifica os equipamentos e impossibilita um treinamento de qualidade.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB-SP)