Vereadora Rafaella Sampaio comanda o PTB Mulher do Piauí

PTB Notícias 13/08/2021, 15:59

Imagem

A vereadora Rafaella Sampaio, de Valença do Piauí, está no comando do PTB Mulher no estado. A jovem, que assumiu a presidência do movimento, elegeu-se nas últimas eleições e tem seguido o mandato sempre viabilizando políticas públicas para as mulheres e para a juventude da região.

Sampaio relatou o quanto foi importante o apoio do movimento durante sua campanha nas últimas eleições. Ademais, destaca a importância de se manter firme durante o processo eleitoral. “O PTB Mulher está me acompanhando desde lá atrás, quando eu me filiei. Se você não tiver um apoio, não tiver um suporte, muitas vezes você pensa em desistir, porque as dificuldades são enormes. Foi a Graciela  que abonou a minha ficha e, desde o primeiro momento, eu tive uma atenção muito grande”.

Para ela, este é um grande desafio, mas garante buscar fazer o melhor que pode para que as mulheres possam desenvolver um trabalho que traga resultados positivos. “Eu sou apaixonada pelo PTB Mulher porque a gente se sente acolhida e sentimos que nós não estamos aqui para preencher lugar algum, mas para ocupar o nosso espaço”.

A vereadora diz que a JTCC tem uma importância enorme no processo, já que participou do projeto Juventude Protagonista, desenvolvido em 2020.  “A gente vê que a cada dia a juventude toma um espaço muito grande no cenário político do país e a gente consegue ver lideranças jovens muito engajadas. É o que eu vejo hoje no PTB”, enfatiza

Ainda, relata que o partido passa por um momento de transição no Piauí, mas que ela não medirá esforços para ver os movimentos fortalecidos no estado. No momento, está sendo feito um levantamento de todos os estados, é um momento que requer paciência e dedicação. “Quero ver o PTB Mulher fortalecido no Piauí para fazer a diferença na vida das mulheres. É um momento de levantamento, um momento de busca, de solidificar o movimento no estado para, depois, desenvolver as ações”.