Vereadora Sylvia Maia sugere área de lazer entre bairros de Alto Araguaia

PTB Notícias 28/10/2014, 17:35


A abertura da chamada Rua da Integração levou a vereadora Sylvia Maia Santos (PTB) a sugerir a criação de uma área de lazer e para a prática de atividades físicas entre os bairros Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida em Alto Araguaia (MT).

A administração municipal já acenou positivamente quanto à ideia.

Para Sylvia, seria um espaço importante para atender os moradores das duas localidades e do bairro Maria das Graças Souza Pinto.

A proposta da petebista foi apresentada durante recente sessão da Câmara.

Pela proposta, Sylvia Maia sugeriu a instalação de ambientes para as crianças com parque infantil dotado de toda a infraestrutura necessária, academia popular para prática de atividades físicas e também um espaço para caminhadas, similar ao Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, no bairro Boiadeiro.

A vereadora explicou que o objetivo com a instalação do espaço de lazer e entretenimento para a comunidade local é justamente fazer o aproveitamento da área típica de cerrado localizada entre os dois bairros.

“Não vamos medir esforços para que este importante projeto seja consolidado e beneficie os moradores destes três bairros localizados na parte alta da cidade.

O objetivo, além de contribuir para a preservação do ambiente, é de oportunizar aos moradores a possibilidade de práticas saudáveis com atividades físicas.

Já temos o Parque Ecológico e a criação deste novo espaço contemplará o lazer, o entretenimento, a saúde e o meio ambiente, ao passo que o local poderá receber o plantio de mais mudas, transformando-se num ponto de turismo, lazer e de atividades físicas em Alto Araguaia”, defendeu Sylvia.

Valorização dos imóveisSylvia também acredita que a construção da área de lazer e prática de atividades físicas poderá dar uma nova guinada imobiliária ao bairro Nossa Senhora Aparecida, que já vive uma nova era com a chegada do asfalto nas ruas B, C, D e E.

“Um espaço assim com certeza dá um novo ritmo de vida aos moradores que, após o trabalho, poderão se dedicar aos cuidados com a saúde por meio de atividades físicas.

Além disso, com certeza, representará um novo momento para o bairro.

Os imóveis poderão se valorizar ainda mais.

Então, este espaço contempla um conjunto de fatores que vão desde ao lazer ao ramo imobiliário”, acredita.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da vereadora Sylvia Maia Santos (PTB-MT)Foto: Divulgação