Vereadora Tânia Bastos homenageia gerente de operações da GM do RJ

PTB Notícias 14/12/2013, 7:06


Numa iniciativa da vereadora Tânia Bastos (PTB), o gerente de operações da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, inspetor Luciano dos Santos, foi homenageado pelo Legislativo carioca com a entrega do Título de Cidadão Benemérito do Município, na manhã desta quinta-feira (12/12), no Plenário Teotônio Villela.

Luciano ingressou no quadro funcional da Guarda Municipal em 1994, quando tinha 21 anos, iniciando a carreira que, futuramente, lhe daria muito orgulho.

Um ano após, se tornou líder operacional e de comando tático.

O diretor do Clube de Diretores Lojistas (CDL) e Sindilojas Rio, Pedro Conti, se emocionou ao falar do homenageado e pediu reconhecimento ao trabalho da Guarda Municipal.

“Vamos continuar na luta”, afirmou o diretor.

O presidente do Conselho de Guardas Municipais, inspetor Arnaldo Freire, disse que o que a Guarda é hoje em dia deve ao trabalho de Luciano.

“Único policial que foi à política falar da instituição”.

A parlamentar surpreendeu os presentes ao apresentar vídeo com alguns momentos profissionais e pessoais da vida do inspetor.

Ele, por sua vez, agradeceu o reconhecimento e comentou suas responsabilidades na Guarda.

“Essa homenagem, como outras que recebi, faz com que todo o esforço valha a pena”, disse Luciano, que encerrou com um exemplo de obstinação: “Somente quem tenta o improvável, realiza o impossível”.

Participaram da solenidade a chefe de gabinete da Guarda Municipal, capitã PM Tarcila Belchior, representando o inspetor geral Leandro Matieli Gonçalves; Maria Benedita Silva dos Santos, mãe do homenageado; e Helio Valério da Anunciação, lider operacional da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro Foto: Gabinete Vereadora