Vereadores buscam apoio de Sperotto para solucionar problemas em BRs

PTB Notícias 11/04/2013, 9:15

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (CAM), deputado José Sperotto (PTB), recebeu na terça-feira (9/4/2013), em seu gabinete no Palácio Farroupilha, os vereadores do município de Capão do Leão, Fernando Enfermeiro e Emerson Britto, ambos do PTB.

Na oportunidade, Sperotto colocou seu gabinete à disposição para defender os interesses da comunidade leonense.

Os vereadores petebistas explicaram ao deputado José Sperotto que, no momento, a maior preocupação é resolver os problemas de segurança para pedestres e motorista que usam as BR-116 e 293 na zona urbana do município.

BR-116Na BR-116, existem dois locais que precisam de uma atenção maior das autoridades federais e da concessionária da rodovia.

No quilometro 529 – bairro Jardim América -, é necessária a construção de um trevo ou uma passagem por baixo da rodovia.

O local é muito perigoso pois os moradores não conseguem atravessar a estrada a pé ou com seus veículos, sem colocar em risco suas vidas.

Já no 530 km, no bairro Santo Ângelo, é preciso uma passarela para pedestres pois o local é utilizado por muitos estudantes.

“Nos dois pontos já aconteceram acidentes com mortes.

Não podemos perder mais tempo.

Precisamos proteger nossos cidadãos”, destaca o vereador Britto.

BR-293 Outro problema é o acesso à sede do município a partir da BR-293.

Em função do grande fluxo de veículos no entroncamento, o trevo necessita de mudanças, pois no local acontecem acidentes graves com frequência.

“É preciso a construção de uma rotatória.

Só assim vamos ter mais segurança”, afirma o vereador Fernando.

José Sperotto vai gestionar junto aos órgãos competentes uma solução o mais rápido possível para dar mais segurança aos moradores e motoristas que trafegam pelas estradas.

Presentes no encontro: Marcelo Schames, coordenador regional da Metroplan – Aglomeração Urbana do Sul (Ausul), e os assessores parlamentares, David Martins e Alexandre Lima.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul