Vereadores do PTB de Arujá (SP) requerem criação de rodoanel municipal

PTB Notícias 22/10/2013, 8:00

Os vereadores de Arujá (SP) Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, e Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, que representam a bancada do PTB na Câmara Municipal, apresentaram requerimento solicitando estudos para planejar e construir uma Avenida Perimetral, uma espécie de rodoanel municipal.

A proposta é que a nova via saia do início da Estrada SP-56, passe por outros bairros de Arujá e termine por acessar a Avenida Mário Covas.

O documento foi apresentado na segunda-feira (21/10/2013), durante a sessão ordinária.

Falando sobre o porquê do requerimento, Reynaldinho explicou aos demais pares sobre a necessidade de buscar formas de diminuir os problemas viários no município, levando em consideração o grande fluxo de veículos que diariamente circula pelas áreas urbanas de Arujá.

“Nós sugerimos ao Departamento de Trânsito que, em conjunto com a Secretaria de Planejamento, faça um estudo visando à construção dessa Avenida Perimetral a partir da SP–56.

Hoje existem muitos transtornos no trânsito por conta do grande número de veículos utilitários coletivos e pesados que passam por ruas e avenidas da nossa cidade.

Então temos que estar sempre buscando alternativas.

Claro que é uma sugestão, e quem vai avaliar a viabilidade são os órgãos competentes”, enfatizou o vereador.

A trajeto do rodoanel municipal sugerido pelos petebistas tem início na Estrada SP-56 – sentido Santa Isabel /Arujá à direita; atravessa a estrada municipal, atravessa a Estrada da Penhinha, altura do número, 641, no Pilar segue paralelo ao rio até o Parque Rodrigo Barreto, onde passa pela Rua Antonia Manoel Fernandes – antiga 47; atravessa a Avenida Municipal; segue pela Rua Benedita Leopoldina de Almeida – antiga 63; pela Avenida Cícera Maria de Rodrigues – antiga Avenida E, pelo lado direito do córrego, paralela a Rua Sebastião Martins Guimarães – antiga 23.

Saindo do Barreto, a proposta visa seguir até a Avenida Shinji Hirose, atravessar a Estrada Fazenda Velha, seguir pela Estrada do Pirituba, passando pela Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra (Aflord), atravessando a Estrada da PL do Brasil, no km 4,5 e seguindo até a estrada da Parteira, na divisa com Guarulhos.

O requerimento será encaminhado ao Executivo Municipal, onde passará por avaliações dos departamentos competentes.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Jornal da Cidade